11 de setembro de 2010

Eai Mayara, novidades?

É meninas eu tenho novidades, mas não são agradáveis. Deixe-me explicar:
Bom eu estava conversando com a família de Houston, estavamos nos dando super bem, eu gostei deles e acho que eles também gostaram de mim. Pois bem, ontem anoite estava eu escrevendo um post aqui falando sobre a minha espera pelo match, pois tudo tendia para isso, decido olhar no meu perfil da Cultural Care e cadê a família? Sumiram. Vou e escrevo um e-mail pra host perguntando o que havia acontecido, pois não estava entendendo nada E a resposta foi a que eu não esperava, eles realmente sairam do meu perfil. Fiquei desnorteada. Mas depois de alguns e-mails entendi.
A explicação é a seguinte:
A família era muito legal, eles tinham vários pontos positivos, mas também tinhas os negativos, um deles era não saber definir meu schedule, pois a host ainda não tinha voltado a trabalhar (acho que estava de licença maternidade) e ela não sabia se ia trabalhar full time ou part time. Tinham outras coisinhas que não vem ao caso comentar. O problema com schedule é que tava pegando. Mas depois de tantas conversas eu tinha entendido o ponto deles e eles sempre deixaram claro que iam respeitar as horas do programa, que eu ia ter o tempo de estudo e que se algo não estivesse me agradando eu podia conversar com eles. Ela se mostrou preocupada comigo.
Mas e então? nos e-mails ela me disse que conversou com a agência lá nos EUA e que eles disseram que o meu perfil se encaixa melhor com uma família com schedule definido. Ai sei lá. Só sei que eles sairam e que aqui estou eu denovo sem family.

O que eu posso dizer é que a host sempre foi uma fofa, em todas as conversas ela se mostrava preocupada comigo por não saber o schedule. E realmente não é legal você não saber como vai ser as horas de trabalho. Mas gostei tanto deles que quase fui. Conclusão é que Deus sabe todas as coisas e acho que se o match não rolou é porque não era pra ser.
Eu fiquei triste, não esperava isso mesmo. Gente minha cabeça estava no match e agora voltou na estaca zero, esperar outra family e conversar, esclarecer todos os pontos e ..... até o final feliz que é o match.

Foi isso que aconteceu e agora o que eu posso fazer é somente esperar.

Grande beijo a todas.

14 comentários:

  1. Ahhh que peninha... :(
    Mas como vc disse, se Deus quis assim é pq não era pra ser, a sua family ainda vai aparecer ;)

    Bjuss e good luck!

    ResponderExcluir
  2. Ah... Mayara!!!! Não precisa chorar... como você mesma disse: "Deus sabe todas as coisas". Talvez por eles não terem um schedule definido, acabaria atrapalhando o horário de seus estudos!!! Pense que entre milhares de au pairs pelo mundo a fora, uma família se interessou pelo seu perfil e só não quiseram por causa do não definido schedule... Mas pensa: tantas meninas que ficam por meses sem contato de nenhuma família!!!!!

    Com certeza, Deus está a arranjar uma família jóia pra você!!! OK?!!

    Bjão!!!!! Fica com Deus!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi May!
    Primeira vez aqui no seu blog.
    Também acho que se não foi, não era pra ser...
    Mas boa sorte que vc vai conseguir uma family logo! A propósito, de onde vc é? Tem uma host mom interessada em uma Au Pair que seja daqui do Pará. Conversei com ela e tal... Depois vê no meu blog, no post novo :)

    ;***

    ResponderExcluir
  4. May,
    Conselho de quem acabou de chegar aqui...
    Não venha sem ter certeza ABSOLUTA de que é o que você quer. Você disse que quase veio mesmo com o schedule sem definição. Se isso não se encaixa pro seu perfil, não faça.
    Eu tinha certeza do perfil da minha família e vi que foi o melhor que eu fiz. Mesmo sendo 4. Tem os contras de serem 4. Mas todos os prós que eu já sabia, eles têm. E isso dá uma segurança do caramba...
    Eu sei que é horrível, mas aguenta mais um pouco...
    Beijão

    ResponderExcluir
  5. Ahh, que pena =/ tô achando que não vou achar ninguém daqui pra ela... então se isso acontecer, eu vou indicar algumas pessoas pra ela, e pode crer, vc tá na lista já :)

    É, eu tou no início do processo sim :D obrigada, viu? mais sorte ainda pra vc, que já tá na reta final e é agora que a gente precisa MESMO de sorte!
    E eu concordo com a Paulinha! Acho mais válido esperar por uma família que se adeque nas coisas mais importantes pra vc. Procure separar suas prioridades lá. Ex: se vc quer tempo pra estudar, um carro só pra vc, tantas crianças, schedule que dê pra vc estudar... essas coisas...

    Mil bjsssss ;*

    ResponderExcluir
  6. Putzzzz... mas vc tah certa, se não foi, é pq não era pra ser! A espera é cansativa, mas recompensa! Guenta firmeee! Bjoo

    ResponderExcluir
  7. OOoooiii mayara!! Td bem?? Pena que nao deu certo dessa vez, mas calma q vai dar certo logo! Adorei teu blog. Estou começando um tbem, pois pretendo ser au pair nos EUA em janeiro de 2011. Já te adicionei nos blogs q acompanho, espero que vc tbem goste do meu! Abraço, fica bem e se cuida! http://vanessa-aupair2011.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Nuss, mal espero por amanhã!
    Pior é que tou rouca de tanto gritar com os pestes na creche hoje. Eles so obedecem na base do grito!!!
    Mas finalmente já tou pegando o jeito e, principalmente, AUTORIDADE com eles! Cheguei mortaaaaa com farofa hoje em casa!! rs...
    Mas enfim... vamo vê né? :D

    ;*

    ResponderExcluir
  9. Oi Mayara, eu escrevi um comentario pra vc mes passadp , dizendo q estavamos no mesmo barco à espera da familia! rsrsrs e acho q nosso destino esta se cruzando, vc não vai acreditar! essa familia de houston esta conversando comigo! rsrsrs achei super coinscidêndia!!! rsrsrsrs acho q vai dar match, a host ta super impolgada! e eu super feliz adorei eles, me add no ms pra gente conversar melhor? nathy_gaby90@hotmail.com.
    O q vc axou dessa family? quais os pontos negativos q vc viu? gostaria de uma ajudinha! sera q to sendo indelicada? bom. deus tem uma familia otima preparada pra vc, é só entender seu caminhu! bjooo

    ResponderExcluir
  10. Oi Mayara!! Td bem?
    Muito obrigada pelo teu recadinho e por visitar meu blog! Vou visitar o teu sempre, já estou te seguindo!
    Pois é, minha experiência com hostfamily mostra que é possível sim encontrar uma ótima família. Espero que vc tenha sucesso na procura pela tua família e que Deus já tenha te reservado uma ótima host... Nem precisa ficar triste pq não deu certo com essa última! :)
    Boa sorte, sucesso!!
    Beijinhos!!! Se cuida..

    ResponderExcluir
  11. É, eu tomo conta de 20!!! Lá graças à Deus vai ser mais tranquilo. Tomara que dê sorte e pegue no máaaaximo 2! 3 é hard... e 4 é IMPOSSIBLE!!! uahauahauahau

    Beijão ;***

    ResponderExcluir
  12. oi mayara, foi eu simmm...
    me passa um email pra gente conversar?
    eu não to tendo como acessar o msn esses dias!!!
    queria te perguntar umas coisas...
    bjimm ^^

    ResponderExcluir
  13. Oi Ma..obrigada pela visita no blog querida :)
    E oh! tudo tem sua hora..olha o lado bom..agora vc ja praticou seu ingles, ja sabe como eh conversar com uma familia americana, as perguntas e pontos importantes pra vc e etc..
    Sei que tem uma family esperando por vc! :)
    Bjao

    ResponderExcluir
  14. eh eu sei extaamente como eh essa espera, mas tu ta com sorte oh um bebe na virgina é bom demais
    quem me dera....
    e escolhe direitinho e com calma pq é um ano que vc vai fk com eles, depois que chega aki tudo é mais dificil...experiencia propria, se eu pudesse voltar escolhera mto melhor a familia que eu keria

    ResponderExcluir