25 de abril de 2011

Explicando um pouco sobre meu processo

Meu processo para ser au pair iniciou no ano passado. Eu fiquei online em julho e queria viajar em agosto ou um pouco mais pra frente, mais queria ir naquela época. Pois bem, apareceu a primeira família no meu perfil e só deu em notificação, depois veio a segunda família, está eram 3 crianças e eles eram do Texas. Conversamos bastante e quase deu em match. Se tivesse saído o match iria em setembro. Mas por que não deu? Eu expliquei para a família que essa época para eu ir era ótima, mas que em maio de 2011 eu iria querer voltar para o Brasil para o casamento da minha irmã, no qual sou madrina. Perguntei se nessa época não tinha problema, se poderia ser minha semana de férias e ela disse Ok, isso no primeiro momento, pois depois de um tempo ela saiu do meu perfil, e eu fique Oi? Fui perguntar o que tinha acontecido e ela falou que achava que não ia dar certo pq talvez em Maio de 2011 ela não poderia me dar férias. Fiquei mega triste, mas depois superei.

Depois disso, somente uma família entrou no meu perfil, isso em setembro/2010 e depois fiquei 3 meses sem receber vamos dizer visitas no meu perfil. Agora vocês imaginam como eu fiquei. Ok, entrou o ano de 2011 e apareceu uma família em Janeiro, mas não deu em nada. Ai comecei a pensar meu Deus, se aparecer uma família agora e eu fechar, concerteza não vou conseguir vir para o casamento da minha irmã. Mas continuou sem aparecer família. Em março comecei a receber várias notificações de famílias, nem foram várias, mas pra quem não recebia quase nada, tava feliz.

Em abril entrou essa family de Vancouver/WA, começamos conversar e começou a dar certo. Pensei agora vai. Trocamos vários e-mails e ela falou que queria a au pair para o meio do mês de Maio. Aí eu, não acredito, ta tudo dando certo, menos que se eu for nessa data vou perder o casamento. Esperei tanto, quero muito participar do casamento, vou perguntar pra a host se ao invés de viajar no meio de maio se não poderia ser no final, mas estava com medo, pois a primeira family eu perdi por causa disso neh. Mas perguntei e sim ela aceitou. Fiquei super, mega feliz. Mas aí pensei: por que toda essa felicidade se ela ainda nem fechou o match com você. Pensamento positivo neh ^^ Tá marcamos uma conversa pelo skype e foi tudo bem. No final da conversa ela falou que gostou de mim, mas que estava entrevistando outras au pair e que logo ela iria decidir. Bora ficar ansiosa e esperando a resposta. Passou um tempinho recebi um e-mail do host e o medo de ler neh. Abri e estava lá eles me convidando para ser a au pair deles. Agora sim Mayara pula que deu certo. Fiquei hiper feliz.

Resumindo, o meu processo para encontrar uma host family durou 9 meses, sendo que nesse período somente 8 famílias entraram no meu perfil. É foi fogo esperar, mas Deus me guiou e agora acredito que no momento que eu queria ir não era a época certa, talvez se tivesse ido, não iria participar do casamento da minha única irmã. O que eu tenho para falar é que todas as meninas que ainda estão esperando pelo match, não desistam, acredite, pois na hora certa vai acontecer. CONFIE EM DEUS, ELE SABE QUAL É A HORA CERTA E O QUE É MELHOR PARA CADA PESSOA.

Bjão

6 comentários:

  1. Olá Mayara!

    Foi ótimo ler seu post. Tenho passado por uma situação muito parecida. Queria embarcar em fevereiro, mas meu processo voltou para correção e demorou muito para eu terminar de preencher...
    Ando muito preocupada pq não fico on line e não consegui ir na data que eu queria...

    Ler seu blog hj foi muito reconfortante.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Deus sempre sabe oq faz!
    Boa sorte em tudooo!

    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Oi Mayara,

    Nossa como demorou para voltar a postar, mas ainda bem que veio com ótimas news, PARABÉNS pelo match!!
    Ainda bem que foi no momento certo para os seus planos, na verdade, os planos de Deus.
    é aquela história, Deus escreve certo por linhas tortas, Ele sempre prepara o melhor para gente.

    Imagino o quanto deve ter sido agoniante essa espera tão longa..
    A CC deu algum motivo para a demora?

    Quero entregar meu application nos próximos dias e tenho medo da demora, tenho medo do meu application não tá o bom o bastante, de ter menos horas que as outras meninas..
    sabe aquelas dúvidas e inseguranças que toda futura au pair tem...

    Bjos e boa sorte para o visto!!

    ResponderExcluir
  4. 8 meses para fazer o match para cuidar de 1 kid???? Valeu a pena esperar, vai dizer??? Eu cuido de uma menina só e é a GLÓRIA!!!! Vc vai ver.... :D
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi may!!! obrigada pelo recadinho no meu blog! a taxa que vc paga é taxa de sedex, e tipo depende da distancia que vc mora... eu moro em Natal e fz a entrevista em Recife, eu paguei 22 reias, tipo é barato.. e qd vc recebe um sim p seu visa, vc paga qualquer valor!!!! vou te add ta?
    bjus

    ResponderExcluir
  6. oi May!!! obrigada pela visitinha no meu blog.. a taxa que vc paga la é o sedex!!! a taxa q vc paga depende da distancia que vc mora do consulado, mas naum é muito cara naum!! tipo eu moro em Natal e fz a entrevista em Recife, eu paguei 22 reais, naum é cara! e ainda qd o consul te diz sim! vc paga qualquer valor!! rsrsrrsr, vc mora onde? e onde vai ser sua entrevista?
    vou te seguir viu?
    bju flor e que Deus te abençoe na sua entrevista!

    ResponderExcluir