2 de maio de 2011

Dicas para o dia da entrevista do visto

Como prometido vim aqui compartilhar com vocês algumas dicas para o dia da entrevista do visto. Eu ainda não passei pela entrevista, mas ela já esta marcada, será no dia 04/05. Mas todas essas dicas eu obtive lendo vários blogs. Várias meninas que eu li tiraram o visto em São Paulo, então não sei se pode mudar de região para região, mas talvez ajude vocês. Vamos para as dicas então:
  • Primeiro de tudo saiba que você enfrentará filas, então prefira marcar a entrevista bem cedinho e chegar mais cedo ainda (ou seja madrugar), pois isso pode significar menos espera na fila;
  • Você deve levar todos os documentos necessários para o dia da entrevista (falei sobre isso no post anterior);
  • Você deve levar uma caneta;
  • Não leve equipamentos eletrônicos, chaves, moedas, tudo isso pois você terá que passar pelo detector de metal. Mas se você tiver que levar saiba que existe um guarda volume em frente ao consulado e eles cobram R$5,00;
  • Se você for com um acompanhante, ele lhe fará companhia somente até você entrar no consulado, pois não é permitida a entrada de acompanhantes;
  • Leve dinheiro, pois se o visto for aprovado, você terá que pagar uma taxa para o envio do passaporte via SEDEX (o valor exato eu não sei, acho que depende da cidade que você está tirando o visto e para qual cidade o passaporte será enviado (ou seja a cidade que você mora);
  • Se prepare para a entrevista, treinando possivéis perguntas que irão te fazer;

Eu selecionei perguntas que eu acho provável que irão fazer. Não necessariamente vão fazer todas, mas é bom estar bem treinada né.

Perguntas:
* What is the purpose of your trip?
* Do you speak English?
* Why do you want to be an au pair?
* Where are you going to live?
* Do you have contact with the family?
* Tell me about your host family
* What do your host parents do?
* How many children will you take care of?
* Do you have experience with children?
* What do you do here in Brazil? (Se faz faculdade podem perguntar qual e onde; se trabalha podem perguntar no que e onde).
* Are you graduated? (Se sim em que)
* What do your parents do?
* What will you do when you come back to Brazil?
* How long you plan stay in the USA? (responda 1 ano)
* Do you have any relatives in the USA?
* Have you ever traveled abroad? or Have you ever been to the USA?

Também indico esse post aqui, é da Evelin, ela tirou o visto faz pouco tempo e ela fez um post ótimo, explicando tudinho. Vale a pena ler!

A entrevista pode ser toda em português ou praticamente toda em inglês. Tudo depende do humor do consul né rsrsrsrs
Desejo boa sorte para todas(os) que ainda vão tirar o visto e espero que esse post ajude vocês.

Agora eu vou treinar porque a minha tá chegando. Torçam por mim.

Beijo

5 comentários:

  1. Oi Mayara, valeu mesmo por responder as duvidas e pela força! :)
    passei teu blog pra minha amiga q vai pra wa e ela vai entrar em contato com vc! :)

    beijoo

    ResponderExcluir
  2. melhor lugar pra se tirar o visto: BRASILIA!
    Poucas filas, os consuls de bom humor...

    ResponderExcluir
  3. Oii Mayara!!
    Sou amiga da Isabela, ela me falou que vc também taa indo pra Washington! Ai que tudo! hahahaha
    Eu tbm tô na agonia do visto!! O meu tá marcado pro dia 17!! Vou olhar qual a distância entre as nossas cidades, muito bom saber que tem brasileira por perto!!! :)
    Toda sorte do mundo pra você!
    Tô te seguindo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Mayara tava passando por aqui e vi que seu visa day foi antes de ontem.. eai? conseguiiu?
    Espero que sim.. beijos

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pelas dicas Mayara!! Quarta apareço por aqui e te conto como foi minha entrevista. Mais uma vez parabéns pelo seu visto! Bjoo...Lais Helena.

    ResponderExcluir