22 de maio de 2011

Período pré-embarque

Nossa, hoje já é dia 22 de maio e eu embarco agora dia 30. Meu Deus está muito perto!.

Bem meninas, desculpem pela demora para postar, mas é que tem acontecido tanta coisa por aqui, que não estou tendo tempo pra nada. O casamento da minha irmã está chegando e estou ajudando com os últimos preparativos; estou indo para São Paulo toda semana, as vezes 2 vezes por semana, pois uso lentes de contato e estou tendo que resolver um probleminha que deu agora com elas, mas vai dar tudo certo se Deus quiser; e estou arrumando as malas. Correria total!

O que aconteceu nesse período: meu passaporte com o visto já chegou (tirei dia 04/05 e chegou dia 09/05, rápido não?!), minha PID depois de muita dor de cabeça chegou e meu kit embarque ainda não chegou.

Vou contar o que aconteceu com a minha PID: Eu entrei com o pedido na ciretran no dia 12/04 e me falaram que demorava cerca de 15 dias. Bom, passados os 15 dias eu ligava ou ia direto lá perguntar se já tinha chego e a resposta era sempre, já verificamos no malote e ainda não chegou. E nisso o tempo foi passando. Depois de um mês, indo lá e perguntando se tinha algo de errado, meu pai foi comigo e falamos com o superior e ele descobriu que não tinham feito o pedido para minha PID (vocês acreditam?!), nossa fiquei desesperada, pois falta poucos dias para o meu embarque e segundo a cultural care sem a PID não embarca. E o desespero era maior pois o povo aqui da ciretran são muito incopetêntes Aí me fizeram ir em uma cidade vizinha aqui, corri atrás, falei com várias pessoas e graças a ajuda de um senhor que não tinha nada a ver com nada, mas foi muito atencioso com o meu caso eu consegui a minha PID a tempo. Pois tenho certeza que se dependece somente da Ciretran aqui da minha cidade eu não estaria com a PID em mãos até agora. Eu fiz tudo certo e ficou bem claro que a culpa foi do funcionário da ciretran que esqueceu de enviar um papel. Só passei raiva e nervoso, mas o importante é que estou com ela em mãos.

E as malas Mayara? Já estou arrumando e está dando um trabalhinho, pois só posso levar uma de 18Kg. Como assim só essa, tá doida? Deixe-me explicar. Eu vou pegar vôo interno lá nos EUA e segundo a Delta Air Lines eu tenho direito a uma de 18kg livre de taxas e depois posso levar até 2 de 23kg, sendo que a primeira você tem que pagar uma taxa de US$25 e a segunda US$35. Então estou tentando fazer com que tudo caiba na de 18kg e em uma só de 23kg. Vai ter que caber!
Depois venho contar a saga da mala ^^

Estou devendo comentários nos blogs, desculpe meninas mas não estou tendo tempo, assim que der me atualizo.

Beijo

6 comentários:

  1. Caraca Mayara, soh 18 kg??
    vai ter que fazer milagre!!
    Tirando a PID, como tah o contato com a família?

    Boa viagem! falta só 1 semana... te desejo tudo de bom!!

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Tá chegandooo!!!!
    Vem com tudo!

    Bjus e boa viagem!

    ResponderExcluir
  3. Mayara, boa sorte e boa viagem !!!

    ResponderExcluir
  4. Uauuuuuu, voce viaja segunda??? q mara! imagino a correria hahah!
    Super boa sorte e uma otima viagem!!! bjinhus

    ResponderExcluir
  5. Mayara! Tbm tô passando pelo mesmo sufoco das malas! Terrível, não vou levar quase nada! hahahahaha
    Boa sorte pra você, boa viagem!! :)

    ResponderExcluir
  6. Oi Máaa... eu embarco dia 06 de Setembro e vou pra Sunnyvale - Califonia!!
    Como estao as coisas por ai? bjaoo

    ResponderExcluir